#namídia Praia do Rosa Bike Marathon



PRAIA DO ROSA NO JORNAL NOTISUL (22/10/15)

Jailson Vieira
Imbituba

Com mais de 650 inscritos, a edição do 4º Praia do Rosa Bike Marathon tem tudo para ser o maior evento de ecoaventura do Brasil. A prova ocorrerá neste fim de semana, na Praia do Rosa, em Imbituba, com três categorias: o percurso light com 12 quilômetros, o sport com 30 e o pró com 44.

Conforme um dos organizadores, André Borges, a competição abrirá a temporada de verão na Cidade Portuária. “Este evento ocorre no município por vários motivos. Fomentar o turismo na baixa estação, aproveitar as belas paisagens e as condições favoráveis para a prática são alguns. A cada edição, o número de participantes aumenta. Nesta as inscrições tiveram um acréscimo de 50%”, comemora.

O percurso passará pelas trilhas do Rosa Sul, Lagoa do Ibiraquera, Praia do Luz e Ribanceira, além de trechos de estradas de chão e muitos obstáculos como pedras, mata nativa e buracos.

Nesta temporada, o Bike Marathon receberá esportistas de todo o país e também do exterior. O grande destaque para a competição será a categoria para portadores de necessidades especiais.

Santa Catarina é o estado com o maior número de vendas de bicicletas e em qualquer cidade há pelo menos uma oficina de ‘bike’. “Milhões desse meio de transporte estão espalhados pelo Brasil. Além de ser uma prática econômica e que não causa poluição, o exercício com a bicicleta proporciona boa qualidade de vida”, destaca.

A Praia do Rosa é referência no meio esportivo. O local também é reconhecido como um dos melhores da costa brasileira para a prática do surfe e outros atividades náuticas.