Os dois novos vinhos tintos da Thera



A Vinícola Thera está lançando dois novos vinhos no mercado, o tinto Pieno e um Malbec. O Pieno é um corte elaborado com duas castas italianas: a Sangiovese ( 70%) e a Montepulciano (30%). Ele amadurece por 12 meses em barrica de carvalho francês e está pronto para o consumo, mas tem potencial de guarda. Tem aromas de cerejas frescas, violetas, cedro e um toque mineral. O outro tinto, um corte feito com a uva Malbec (80%) e Merlot (20%), deve entrar no mercado nos próximos dias. A Thera é uma das vinícolas mais bonitas do Brasil. Fica localizada entre montanhas e lagos na Serra Catarinense. Tem um projeto de enoturismo arrojado e uma hospedagem boutique que reúne o tripé vinho, arte e natureza. Também tem um espaço para a alta gastronomia. O Wine Bar é comandado pelo chef Fernando Giusti. O menu é elaborado com ingredientes de produtores locais, como o pinhão e a truta. Durante a pandemia o atendimento no espaço foi reduzido seguindo as orientações de prevenção do Covid 19.
Com a temperatura baixa e geada ao amanhecer, no final de semana que passou muitos turistas foram aproveitar a Serra Catarinense e curtir o frio ao ar livre além de conhecer um pouco mais sobre vinho e o terroir local.

Guia Descorchados

Uma outra boa notícia é que o espumante Auguri Blanc de Blanc da Vinícola Thera ganhou 90 pontos no Guia Descorchados e foi o grande destaque da Serra Catarinense.