O maior evento de ecoaventura do Brasil na Praia do Rosa



A Praia do Rosa será inundada por um outro tipo de onda essa semana. Cerca de 500 ciclistas estarão no destino para participar do 5º Praia do Rosa Bike Marathon, o maior evento de ecoaventura do Brasil. No sábado, dia 22, as pranchas dão lugar às bikes e capacetes no circuito que passa por toda a praia. Das trilhas do Rosa Sul, a Lagoa do Ibiraquera, Praia do Luz e Ribanceira, a trechos de estradas de chão e muitos obstáculos como pedras, mata nativa e buracos.
 
A competição é dividida em três categorias, o primeiro mais light, com um percurso de 12 quilômetros; o sport para quem já tem estrada, com 30 e o pró para profissionais de longa data, para percurso de 44 Km. O Bike Marathon é o primeiro evento da temporada de verão. O coordenador André Borges afirma que a cada edição o número de participantes aumenta e a estrutura fica melhor. O evento recebe esportistas de todo país e do exterior, com estrutura de acessibilidade para a categoria de portadores de necessidades especiais.
 A escolha pela Praia do Rosa é por ser uma referência no meio esportivo. O local também é reconhecido como um dos melhores da costa brasileira para a prática do surfe e outros atividades ao ar livre.