Chef Narbal Corrêa lança livro sobre a Gastronomia de Floripa



Chef Narbal Corrêa lança livro sobre a Gastronomia de Floripa

Pescador há 40 anos, empresário há 30, o chef Narbal Corrêa acaba de lançar o livro “E vem do Mar”,  uma breve história e uma cronologia sobre a origem dos alimentos e da culinária da Ilha de Santa Catarina, juntamente com o historiador Amílcar D´Avila de Mello. O livro que será distribuído gratuitamente, tem 281 páginas e conta muitas histórias  interessantes sobre nossa cultura gastronômica. Está em duas línguas, inglês e português e a ideia do chef Narbal é compartilhar conhecimento e a experiência que ele tem em anos de cozinha e pesca submarina. Os exemplares serão distribuídos em escolas, cursos de gastronomia e entidades que promovem a cultura sobre a nossa cidade. Além das histórias, o livro também traz receitas tradicionais, entre elas ostras e mexilhões na brasa, assim como peixe enrolado na folha de Taioba, e peixe recheado com pirão de  Banana – da – Terra. Este é o segundo livro de Narbal Corrêa.  O primeiro foi “A Cozinha do Bom Pescador”, um livro manual para quem quer aprender a lidar com frutos do mar.

Um pescador típico e talentoso cozinheiro mané

Narbal de Souza Corrêa nasceu em Florianópolis, no ano de 1963. A história dele começa pela pesca subaquática e pelo mergulho. Dedicou sua vida toda à essas paixões e consequentemente desenvolveu a habilidade, com um talento nato, para a cozinha. Hoje, além de mergulhar, pescar e cozinhar, é também escritor. Pelo seu histórico na pesca e no contato com figuras locais, Narbal é presidente do PAS – Projeto de Arqueologia Subaquática, associação civil que resgatou e possui a guarda do acervo de um naufrágio datado de 1689.

Sobre Amílcar D´Avila de Mello

É historiador, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, especializado em Etnolinguística pela UFSC.Trabalha como intérprete de conferências e é autor de diversos artigos e livros como “Expedições e Crônicas das Origens – Santa Catarina na Era do Descobrimento”.

O livro foi patrocinado por meio da Lei de Incentivo à Cultura pela ENGIE, CGT Eletrosul e BRDE. O prefácio do livro, – Você tem fome de quê? Foi escrito pelo Eduardo Bueno, escritor e jornalista.
Acesse o Link do Livro: https://drive.google.com/file/d/1cb1DJudtJM8lliVLUMMDOkK4hTP7jjwy/view