#namídia Cerca de 700 ciclistas participam de prova



PRAIA DO ROSA NO JORNAL NOTISUL (27/10/15)

Única representante brasileira no seleto clube das 30 baías mais belas do mundo, a Praia do Rosa,  em Imbituba, recebeu neste fim de semana quase 700 ciclistas para um desafio de muitas trilhas, morros, subidas e descidas nas belezas da cidade na quarta Praia do Rosa Bike Marathon.

Para o secretário de turismo, esporte e cultura, Paulo Sefton, o aumento de inscritos para esta edição comprova o sucesso do evento e o crescimento da modalidade. “Imbituba e a Praia do Rosa estão se tornando referência no meio esportivo.

Reconhecida como um dos melhores locais da costa brasileira para a prática do surf, a praia vem recebendo outros eventos esportivos de repercussão nacional e cada vez mais visitada”, afirma Sefton.

Nesta temporada, o Bike Marathon recebeu esportistas de todo o país e também do exterior. O grande destaque para a competição foi a categoria para portadores de necessidades especiais.

Os diferentes percursos tiveram a extensão de 46, 29 e nove quilômetros, selecionados entre os mais belos cenários da região. A largada e a chegada ocorreram no Mar Del Rosa.

De acordo com um dos organizadores, André Borges, a competição abriu a temporada de verão na Cidade Portuária. “Este evento ocorre no município por vários motivos. Fomentar o turismo na baixa estação, aproveitar as belas paisagens e as condições favoráveis para a prática do esporte são alguns deles”, destaca.