Conheça os três grandes tintos da Thera




Vinícola aumenta o portfólio com mais dois vinhos tintos elaborados com castas italianas e francesas, adaptadas perfeitamente ao terroir de altitude.

A vinícola Thera está lançando dois novos vinhos no mercado, o tinto Pieno e um Malbec. O Pieno é um corte elaborado com duas castas italianas a Sangiovese ( 80%) e a Montepulciano (20%). Ele amadurece por 12 meses em barrica de carvalho francês e está pronto para o consumo, mas têm potencial de guarda. Tem aromas de cerejas frescas, violetas, cedro e um toque mineral. O outro tinto é um corte feito com a uva Malbec (80%) e Merlot (20%). No portfólio da empresa ainda tem o Madai, elaborado com uvas Syrah, Merlot, Malbec e Cabernet Franc. A Coloração rubi tem reflexos violáceo nas bordas. Rico no olfato, com notas de ameixa madura, cassis, especiarias e chocolate. Na boca apresenta estrutura mediana, mas com taninos volumosos, equilibrado e persistente. Os tintos da vinícola expressam a elegância e o equilíbrio dos vinhos produzidos na Serra Catarinense.

Ao todo a vinícola tem oito rótulos disponíveis para venda, entre eles, Chardonnay, Sauvignon Blanc, dois Espumantes, um Brut e um Blanc de Blanc, além do Rosé. Todos elaborados pelo enólogo Átila Zavarize.

A Thera é um dos espaços de enoturismo mais bonitos do Brasil. Fica localizada entre montanhas, araucárias e lagos, num amplo espaço rodeado de muito verde em Bom Retiro, município do interior de Santa Catarina. Tem um terroir único e com características bem específicas. Tem um projeto de enoturismo arrojado e uma hospedagem boutique que reúne o tripé vinho, arte e natureza, além do Wine Bar.

Variedades de uva da Thera

As mudas plantadas na vinícola Thera são certificadas e originárias da França e da Itália. As variedades vitiviníferas são cultivadas pelo sistema espaldeiras (fileiras verticais), o que permite maior captação de sol e baixa produção por planta, visando assegurar maior qualidade ao vinho. Predominante os vinhedos estão voltados para variedades destinadas à elaboração de vinhos brancos e espumantes, tais como Sauvignon Blanc, Chardonnay, Pinot Noir, e também Merlot, Carbernet Franc, Syrah, Malbec, Sangiovese e por fim  Montepulciano.